Azeite Domaine Salvator
Azeite Domaine Salvator
Produto indisponível
Sobre o produto

De todas as azeitonas cultivadas em sua fazenda, os irmãos que produziram este azeite escolheram a variedade Picholine por causa de uma característica que apaixona os dois: o cheiro de ameixas e frutas vermelhas, que ficam mais fortes com o tempo.

E não é que esses aromas se repetem no sabor do azeite? E são tão presentes que ele chega a ser doce, muito diferente do tradicional. Na França, esse tipo de azeite é utilizado em docerias; no nosso dia a dia, finaliza muito bem pratos com queijo parmesão ou gorgonzola.

História

A família Pinatel respira azeitonas – há anos, Charly e Andre Pinatel trabalham com certificação de denominações de origem, estudam tecnologias de produção de oliveiras, participam da associação de fazendeiros e ainda testam projetos experimentais com novas variedades de azeitonas. O mais curioso é que o casal nunca produziu seu próprio azeite... Isso até que seus filhos, Sophie e Frédéric, fizeram uma surpresa: lançaram o primeiro azeite da família, que levou o nome da empresa de seus pais: Salvator.

Com a novidade, os dois entraram para a equipe de agricultores da Première Pression, que defendem ferozmente as terras da histórica região da Provença, que compreendia todo o sudeste francês. Eles não são apenas produtores, são artesãos, e por meio de seus azeites defendem uma tradição.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados