Azeite De La Colle
Azeite De La Colle
“O terroir deste azeite explode na boca com sabor marcante e até certa cremosidade muito interessante.” José Estan – Curador Gastronômico Sonoma
Produto indisponível
Sobre o produto

Toda a produção cuidadosa das azeitonas levou a este azeite mais do que especial. A diferença se sente na boca – muito consistente, desperta uma leve picância no final, seguida de um sabor muito intenso e muito gosto que fica por muito tempo no paladar e na memória.

Um azeite tão exclusivo não precisa de pratos elaborados. Um bom peixe grelhado, uma boa carne assada ou um simples pedaço de pão, para que suas características sejam apreciadas em seu estado mais puro.

História

Bernard Poisson-Quinton tem a alma “champenois”. Há muito tempo produz espumantes em Champagne, e agora tenta levar um pouco dessas técnicas tradicionais para suas oliveiras nos Alpes da Alta Provença (o famoso Haute-Provence). As azeitonas são, assim, cultivadas sem fertilizantes químicos, e o óleo descansa em garrafas ao fim da produção.

Com a ajuda de sua filha, Pauline, ele integra a equipe de agricultores da Première Pression, que defendem ferozmente as terras da histórica região da Provença, que compreendia todo o sudeste francês. Eles não são apenas produtores, são artesãos, e por meio de seus azeites defendem uma tradição.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados