Arroz Vialone Nano Principato di Lucedio
Vercelli, Itália
Arroz Vialone Nano Principato di Lucedio
"Sabe quando queremos algo simples, mas gostoso como a mais alta gastronomia? Este arroz já faz metade do trabalho!" José Estan vive na cozinha e adora comida italiana, especialmente o nhoque feito pela “nonna”. Além de curador gastronômico, é "expert" em cervejas gourmet.
Produto indisponível
Sobre o produto

Apesar do nome “nano”, o vialone é um arroz grande e gordo. O que tem de bom nisso? Ele enche a boca, tem uma textura única, dá vontade de morder mesmo! 

Sabe quando um prato precisa de algo mais substancioso? Costumamos adicionar castanhas, frutas, algo crocante... Este arroz dispensa qualquer invencionice. Ele se basta sozinho. 

Não é à toa que é conhecido como “o rei dos arrozes” na Itália, onde faz par com quase tudo o que não é massa. Carnes assadas, paletas e tudo o que a imaginação deixar! Uma abobrinha recheada? Pode ser, clique aqui para a receita!  

Quantidade: 500 g

História

São poucas as fazendas da Itália que se especializam em produzir apenas um tipo de produto. Com tanta tradição e um solo tão propício, as “aziendas agricolas" costumam cultivar desde o trigo que vai na massa até as uvas do vinho.

A Principato di Lucedio não apenas se focou em um só alimento como escolheu um dos mais específicos deles: o arroz. Muitos acreditaram que os produtores não teriam futuro, já que o arroz não é algo assim tão versátil (afinal, que outros produtos se pode reitrar do grão?). 

Na principal região de arrozais da Itália, a propriedade já é vista como uma das melhores no quesito arroz. Começou com os monges em 1123 e, como dizem os italianos mais antigos, “precisa ser bom para durar tantos anos”!

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados