Arroz Vermelho Ermes Principato di Lucedio
Vercelli, Itália
Arroz Vermelho Ermes Principato di Lucedio
"Não confunda com aqueles arrozes que ganham cor avermelhada pelos temperos. Este já nasce assim, e tem muito para revelar." José Estan vive na cozinha e adora comida italiana, especialmente o nhoque feito pela “nonna”. Além de curador gastronômico, é "expert" em cervejas gourmet.
Produto indisponível
Sobre o produto

Ainda pouco conhecido (não só no Brasil, mas no mundo!), o arroz vermelho cresce naturalmente, em quantidade muito limitada, nas colinas do Piemonte.

Mais firme e crocante do que os outros arrozes, sua arma secreta são os sabores amendoados, suavemente adocicados.

Aquele sabor de terra, como a força da culinária do norte, é a sensação persistente que deixa na boca mesmo horas depois de comer. Perfeito com que? Mandioca, curries e, claro, cogumelos! Ah, e com frango, se for preparado assim (clique para a receita). 

Quantidade: 500 g

História

São poucas as fazendas da Itália que se especializam em produzir apenas um tipo de produto. Com tanta tradição e um solo tão propício, as “aziendas agricolas" costumam cultivar desde o trigo que vai na massa até as uvas do vinho.

 

A Principato di Lucedio não apenas se focou em um só alimento como escolheu um dos mais específicos deles: o arroz. Muitos acreditaram que os produtores não teriam futuro, já que o arroz não é algo assim tão versátil (afinal, que outros produtos se pode reitrar do grão?).

 

Na principal região de arrozais da Itália, a propriedade já é vista como uma das melhores no quesito arroz. Começou com os monges em 1123 e, como dizem os italianos mais antigos, “precisa ser bom para durar tantos anos”!

Produtos relacionados