Arroz Roma com Trufas
Molise, Itália - Le Ife
Arroz Roma com Trufas
"Se estivéssemos em uma festa, e este arroz fosse uma mulher, seria de longe a mais elegante, aquela com a vestida branca e a sorrisa brilhante. O perfume e o sabor dete arroz, principalmente graças às trufas negras, são encantadores. Deixa os outros convidados de queixo caído, morrendo de inveja." José Estan adora comida italiana, especialmente o nhoque feito pela “nonna”. Além de curador gastronômico, é "expert" em cervejas e conhece todas as baladas da cidade.
Produto indisponível
Sobre o produto

A diferença deste arroz se vê logo pela aparência. Não só por causa dos pedaços de trufa negra espalhados pelos grãos, liberando seus intensos aromas e sabores terrosos e suculentos, mas pela estrutura única do arroz do tipo Roma, pouco encontrado hoje no Brasil.

Com mais amido que os arrozes comuns, é mais cremoso. Ele nasceu para ser servido em risotos e sopas como a minestrone. Ao mesmo tempo, é mais fino que os arrozes mais conhecidos para risoto, o que deixa o prato mais leve e solto, ao estilo do Vêneto.

Quantidade: 500 g

História

Sabe a quem a Le Ife, antiga companhia italiana focada nas trufas, agradece todos os dias? Aos seus cães caçadores, “pois sem eles e sua paixão por encontrar trufas, nem conheceríamos esse fruto precioso da natureza”. Seja na chuva ou no sol, é com esses cães treinados que a empresa encontra a matéria-prima de diversos produtos que fogem do comum por meio do simples contato com a trufa.

 

Onde isso? No território de Capracotta, nos lindos vales nevados de Molise, região que fica bem no meio da Itália (onde começa o “salto da bota”, alguns diriam).

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados