Arroz Negro Venere Principato di Lucedio
Vercelli, Itália
Arroz Negro Venere Principato di Lucedio
"Tanto na Itália quanto na Espanha sabem como é bom esse tal do arroz negro. Para frutos do mar, não tem nada melhor!" José Estan vive na cozinha e adora comida italiana, especialmente o nhoque feito pela “nonna”. Além de curador gastronômico, é "expert" em cervejas gourmet.
Produto indisponível
Sobre o produto

Pode parecer estranho pela cor, mas o arroz negro é tem muita vantagem em relação aos outros. Para começar, é o mais nutritivo dos arrozes!

É muito difícil encontrar arroz negro no Brasil, pouquíssimas lojas se arriscam a vendê-lo. O que é uma triste notícia, pois quem experimenta, quer ter sempre em casa. Só de começar a cozinhar, deixa escapar pela panela aromas de castanhas. Quando sai dela, mostra sua cremosidade só pelo olhar.

Intenso e terroso, é perfeito com frutos do mar, principalmente lulas e camarões. Pensou em paella? Nós também! Quer umas dicas para escolher seu tipo de paella e deixa-la perfeita? Clique aqui! 

Quantidade: 500 g

História

São poucas as fazendas da Itália que se especializam em produzir apenas um tipo de produto. Com tanta tradição e um solo tão propício, as “aziendas agricolas" costumam cultivar desde o trigo que vai na massa até as uvas do vinho.

A Principato di Lucedio não apenas se focou em um só alimento como escolheu um dos mais específicos deles: o arroz. Muitos acreditaram que os produtores não teriam futuro, já que o arroz não é algo assim tão versátil (afinal, que outros produtos se pode reitrar do grão?). 

Na principal região de arrozais da Itália, a propriedade já é vista como uma das melhores no quesito arroz. Começou com os monges em 1123 e, como dizem os italianos mais antigos, “precisa ser bom para durar tantos anos”!

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados