Arroz italiano Inverni Carnaroli 500g
Arroz italiano Inverni Carnaroli 500g
O arroz preferido para risoto dos chefs italianos!
de R$ 25,00
Unidade R$ 14,90 em até 3x sem juros
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura

O arroz Carnaroli tem um grão arredondado e comprido, cultivado nas províncias de Pavia , Novara e Vercelli , ao norte da Itália.

Em 1839, um padre jesuíta reuniu inúmeras variedades de arrozes das Filipinas, onde era missionário. No norte da Itália, sede da sua ordem, passou a cruzar os grãos e chegou à três variedades nobres e de boa produtividade: Arbóreo, Carnaroli e Vialone Nano.

O Carnaroli é usado para fazer risoto, diferente do arbóreo devido ao seu maior teor de amido e textura mais firme, é muito usado na culinária italiana, e altamente valorizado.

Carnaroli ganhou o apelido de "rei dos arrozes"!

História

A Riso Gallo é uma das mais antigas empresas de cultivo de arroz na Itália, e começou suas atividades em 1856, em Gênova. No início cultivava as variedades Arborio e Lonchino. Com o tempo um gerente que cuidava da venda para outras regiões da Europa e Estados Unidos percebeu que seu produto de qualidade era alterado com outros grãos menos nobres.

Foi então que surgiu o arroz embalado e com logo marca, um luxo para a época. Nos anos de 1970 passaram a usar embalagem a vácuo, uma inovação e uma marca registrada por todos copiada desde então.

Produtos relacionados