Arroz Carolino Ariete
Bom Sucesso - Ribatejo, Portugal
Arroz Carolino Ariete
"A textura que chega ao prato é única. Macios e sedosos, dá para sentir cada grão que encosta na língua e deixa lá todo seu sabor." Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar, além de ser sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura

O arroz do tipo carolino é o mais típico de Portugal que, por sua vez, é o país que mais utiliza o grão no dia a dia. Com centenas de anos de história e séculos de sabedoria dos velhos artesãos agricultores, percebe-se logo pelo olfato que é daqueles que se prendem ao paladar e à memória.

Os portugueses não cansam de defender sua variedade, que se adpata bem a qualquer momento. Como entrada, em bolinhos ou arancinis e em saladas mais substanciosas; como guarnição para pratos com carnes e peixes (incluindo o tão aclamado bacalhau); como risoto (graças ao amido, equivale ao tradicional arbóreo italiano); e até como sobremesa (um arroz-doce que vai te fazer esquecer de todos os outros).

Mesmo com tanta versatilidade, para cozinhar é só seguir as mesmas regras do arroz tradicional. O resultado, porém, é muito mais especial.

Quantidade: 1 kg

História

O arroz é consumido em quase todo o mundo. São paellas na Espanha, gohan no Japão, basmati na Índia, arbóreo na Itália, entre muitos outros. Na Europa, quem comanda a produção (e ingestão) de arroz são os portuguesas, que utilizam o grão desde a entrada até a sobremesa.

 

Em 2011, a Orivárzea recebeu o título de melhor empresa da agroindústria portuguesa. Seus arrozes Bom Sucesso foram o destaque – com produção totalmente orgânica, sem uso de componentes químicos e pesticidas, colheita manual e acompanhamento rigoroso da seleção de cada grão, levam certificados de sustentabilidade.

 

Além disso, são considerados os únicos arrozes 100% nacional de toda a Europa. Isso porque são cultivados em uma única região cheia de tipicidade: o Ribatejo, mais especificamente na zona geográfica de Lezíria do Tejo.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados