Arroz Carnaroli Principato di Lucedio
Vercelli, Itália
Arroz Carnaroli Principato di Lucedio
"É como ter um curinga na cozinha. Não importa a receita, sei que com o carnaroli vai dar certo!" José Estan vive na cozinha e adora comida italiana, especialmente o nhoque feito pela “nonna”. Além de curador gastronômico, é "expert" em cervejas gourmet.
Produto indisponível
Sobre o produto

Mesmo sendo mais famoso em Portugal, o arroz carnaroli é um dos mais versáteis na alta gastronomia. Na verdade, o pessoal do mediterrâneo defende até que é melhor do que o arbório para preparar risotos.

Cremoso por natureza, não é a opção para quem gosta de arroz soltinho. Em contrapartida, não fica empapado nem perde o seu sabor quando cozido.

Ele se adapta a entradas (como em bolinhos de arroz e arancini), deixa as saladas mais substanciosas (sirva frio mesmo), absorve o sabor dos ingredientes no risoto ou em arrozes de panela... Dá para usar até no arroz doce! Duvida? Tente com esta receita que leva coco!

Quantidade: 500 g

História

São poucas as fazendas da Itália que se especializam em produzir apenas um tipo de produto. Com tanta tradição e um solo tão propício, as “aziendas agricolas" costumam cultivar desde o trigo que vai na massa até as uvas do vinho.

 

A Principato di Lucedio não apenas se focou em um só alimento como escolheu um dos mais específicos deles: o arroz. Muitos acreditaram que os produtores não teriam futuro, já que o arroz não é algo assim tão versátil (afinal, que outros produtos se pode reitrar do grão?).

 

Na principal região de arrozais da Itália, a propriedade já é vista como uma das melhores no quesito arroz. Começou com os monges em 1123 e, como dizem os italianos mais antigos, “precisa ser bom para durar tantos anos”!

Produtos relacionados