Arroz Aromático Giano
Bom Sucesso - Ribatejo, Portugal
Arroz Aromático Giano
“Me surpreendeu a riqueza de aromas e sabores que vêm de grãos que, ao olhar, se mostram tão simples e comuns. Para aproveitar mais ainda, deixe no fundo da panela um pedaço de canela em pau, alguns cravos e uns dois ou três cardamomos. Não precisa de mais nada!” Rafael dos Santos joga tênis e adora musicais, ainda mais se terminam em comida. Virou jornalista gastronômico na Europa e prometeu que aprenderá a fritar ovos.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura

Ao olhar para este arroz, abrir a embalagem e jogá-lo dentro da panela, nada parece diferente do normal. Mas o fogo começa a esquentar, a água começa a ferver e, quando você menos espera, seu perfume já tomou conta da cozinha.

Uma mistura de madeira, cardamomo e violetas que muito lembram a cozinha indiana. Tudo isso se repete sutilmente a cada garfada, deixando no paladar sua lembrança.

Muito parecido ao arroz basmati, é o complemento perfeito para pratos orientais – curries, ensopados africanos, cordeiros e outros grelhados.

Quantidade: 500 g

História

O arroz é consumido em quase todo o mundo. São paellas na Espanha, gohan no Japão, basmati na Índia, arbóreo na Itália, entre muitos outros. Na Europa, quem comanda a produção (e ingestão) de arroz são os portuguesas, que utilizam o grão desde a entrada até a sobremesa.

 

Em 2011, a Orivárzea recebeu o título de melhor empresa da agroindústria portuguesa. Seus arrozes Bom Sucesso foram o destaque – com produção totalmente orgânica, sem uso de componentes químicos e pesticidas, colheita manual e acompanhamento rigoroso da seleção de cada grão, levam certificados de sustentabilidade.

 

Além disso, são considerados os únicos arrozes 100% nacional de toda a Europa. Isso porque são cultivados em uma única região cheia de tipicidade: o Ribatejo, mais especificamente na zona geográfica de Lezíria do Tejo.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados