Amarena em Calda
Bolonha, Itália
Amarena em Calda
"Quando este xarope foi preparado, as amarenas já estavam em seu melhor ponto, naturalmente doces, mas sem perder seu azedinho. Se me deixarem sozinho com elas,a cabo comendo tudo só de colher!"  Rafa dos Santos joga tênis e adora musicais, ainda mais se terminam em comida. Virou jornalista gastronômico na Europa e prometeu que aprenderá a fritar ovos.
Produto indisponível
Sobre o produto

Certamente um dos produtos gourmets mais tops que já achamos!

Trazida do Cáucaso para a Europa por um general romano um tanto glutão, a ginja (e seus codinomes cereja ácida e amarena) conquista com a maturidade uma doçura difícil para qualquer fruta – suculenta, elegante, nada enjoativa.

As várias bolinhas enchem o pote em sua densa calda e, juntas, protagonizam tentadoras receitas que hipnotizam só de olhar – de doces a salgados e drinks.

Adoramos este pote. Realmente um UAU!

Quantidade: 600 g

História

Fabbri 1905 tem em seu nome, marca e imagens a evolução constante que começou logo no início do século passado.

Em um momento romântico de sua vida, Gennaro Fabbri conseguiu um lindo jarro branco e azul, o encheu com as cerejas amarenas que sua esposa, Rachele, tanto adorava e a presenteou.

A receita, uma mistura de xaropes alcoólicos e não alcoólicos da própria calda das cerejas, foi tomando os vizinhos e conhecidos em um momento em que os licores e frutas em calda estavam em alta. Mal sabia Gennaro que o presente, que unia sua criatividade aos dotes culinários da esposa, se tornaria seu produto mais famoso até hoje.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados