Azeite Italiano De Cecco Extra Virgem - 500ml
Basilicata, Itália
Azeite Italiano De Cecco Extra Virgem - 500ml
Um dos melhores azeites do Brasil pela análise do jornal O Estado de São Paulo.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura

As azeitonas estão praticamente no sul da Itália, de olivais centenários na Puglia, Campania e Basilicata. Os frutos são transportados, separados por variedades e recebidas nos lagares de pedra nas redondezas de Bari, a capital da pasta italiana. Poucas horas depois da colheita sendo imediatamente processadas. O azeite é limpo por centrifugação, a extração é feita a frio, o que preserva os aromas, a cor e o sabor fresco.

A variedade usada é a Leccino, tem sabor frutado e levemente amendoado. Suave, macio, é perfeito para comer puro em saladas.

Este azeite é excelente para finalizar uma salada e nunca usar para fritura.

Escolhido TOP #3 dos Azeites importados para o Brasil pelo Paladar Estadão.

História

Os irmãos De Cecco criaram a empresa em 1886, em Abruzzo, onde construíram um moinho, e o pastifício. Nos anos 50, a De Cecco estabelece a nova fábrica em Pescara, depois de desistirem de reconstruir as instalações destruídas pelos alemães na Segunda Guerra Mundial.

Garantia de qualidade, todos ingredientes da De Cecco são obtidos na Itália, de onde saem as receitas, do trigo moído em lagares de pedra à água pura das fontes de Abruzzo.

Os Azeites da De Cecco saem da Puglia e Basilicata, de olivais com mais de 100 anos de idade. Estão entre os azeites mais queridos da Itália.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados