GILLMORE AGLIANICO DEL MAULE 2018

Maule, Chile
Maule, Chile

GILLMORE AGLIANICO DEL MAULE 2018

Que cumplicidade entre potência e elegância, entre Campânia e Maule, um lindo tinto elaborado pela Gillmore Wines e MoVI - Movimento de Vinhateiros Independentes do Chile. Cultivada principalmente na região italiana da Campania, a Aglianico é protag

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Aglianico

Sobre o produto

Que cumplicidade entre potência e elegância, entre Campânia e Maule, um lindo tinto elaborado pela Gillmore Wines e MoVI - Movimento de Vinhateiros Independentes do Chile.

Cultivada principalmente na região italiana da Campania, a Aglianico é protagonista dos potentes Taurasi, considerados por muitos “o Barolo do Sul”.

Adaptada no Chile, a pioneira e desbravadora Gillmore elabora este lindo varietal no terroir do Valle de Loncomilla, uma sub-região do Maule. Um tinto poderoso e longevo, que ainda evoluiu por 12 meses em barricas de carvalho francês de 225 litros.

Seduz o olfato com rica complexidade aromática, entre notas defumadas e minerais, com tabaco, caixa de charuto, couro e morangos levemente grelhados.

No paladar entrega excelente tipicidade da casta, embora mais harmonioso e elegante do que muitos Aglianicos da Campania. Destaque para os taninos potentes e a maravilhosa acidez, entre sabores de goiaba, amoras e morangos, com um sutil toque herbáceo que remete ao seu terroir. Vida longa, deslumbrante!

Harmoniza com suculência e sabores intensos, como um T-bone au poivre, uma costela no bafo ou ainda uma deliciosa rabada servida tradicionalmente com polenta e agrião.

93 Pontos - Guia Descorchados.

História

Gillmore é um dos produtores de alta qualidade do Maule, os primeiros dessa região a ter um grande destaque dentro e fora do Chile: pioneiros e desbravadores. Foram os primeiros a engarrafar Carignan em 1995, e um dos primeiros a ter no rótulo o nome da Carménère, da safra de 1994. Até essa época, a uva era completamente desconhecida do público.

Foi a primeira vinícola a valorizar as vinhas velhas de Carignan, e criadora do VIGNO, Viticultores de Carignan. Também é criadora do MOVI, Movimento dos Vinicultores Independentes, ambos os projetos hoje contam com centenas de vinícolas, e visam pressionar as instituições para melhorar as leis e desenvolver a identidade do terroir.

Whats App Message