FUY RESERVA CARMÉNÈRE 2018
Surpreendentemente complexo, um Carménère chileno que oferece camadas de sensações a serem exploradas, sem perder frescor e qualidade. Um achado!
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
QuantidadeO Fuy Carménère é produzido no Vale de Colchagua como parte da linha Fuy, novo projeto pessoal de Christian Goich, vinicultor, consultor e enólogo chileno, conhecido pelo trabalho ousado e inovador.
O nome FUY vem de Puerto Fuy, próximo de uma área de preservação ambiental de Huemule. O Huemul, o maior cervo da América do Sul, está em perigo de extinção, restando menos de 2.000. Os cervos, animais sagrados em muitas culturas, são um símbolo de harmonia, proteção e sabedoria, com esta espécie retratada no rótulo desta linha.
As uvas deste tinto foram colhidas manualmente, passando para o processo de fermentação com temperaturas que variam de 24 a 26°C durante oito dias. Após a fermentação, 40% do vinho repousará em barricas francesas por dez meses.
O resultado é surpreendente: um belo rubi intenso na taça, que traz no nariz grama cortada, notas herbáceas e fruta preta madura, com traços balsâmicos.
Em boca é quente, taninos firmes e acidez excelente. Mineral, traz um belo núcleo de fruta preta com notas minerais e picantes. Integrado e muito suculento, com final longo e frutado.
Combina com costela assada, chilly temperado e queijos de meia cura.
Christian Goich é enólogo, viticultor e sommelier, além de trabalhar com consultoria no Chile. Formado na Universidade Católica da Califórnia em Viticultura e Enologia. Depois de trabalhar em algumas vinícolas no Chile e ter a sorte de estudar no exterior, tornou-se produtor 100% independente em 2018 com meus projetos: FUY e EL PORTAZO.
Christian preza por seu trabalho ousado e inovador, sempre e evitando cobertura de grandes revistas e avaliadores, procurando voltar a visibilidade dos grandes produtores para questões ambientais e produtores artesanais independentes.