LUIGI BOSCA LA LINDA TORRONTÉS 2022

Salta, Argentina
Salta, Argentina

LUIGI BOSCA LA LINDA TORRONTÉS 2022

Este lindo Torrontés de Cafayate traz deliciosa tipicidade da uva, esbanjando frescor em notas cítricas e nuances herbais!

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Torrontes

Sobre o produto

Este brilhante Torrontés é elaborado pela Bodega Luigi Bosca, feito com uvas cultivadas em vinhas de 30 anos de idade, localizada em Cafayate, Salta, a uma altitude de 1700 metros.


Possuindo uma notável riqueza natural, a cidade é cercada pelo vale do Calchaqui, lar de algumas das paisagens mais espetaculares da Argentina, com o cenário mudando drasticamente entre desertos, montanhas e florestas subtropicais.

Este delicioso vinho se apresenta com uma coloração dourada em taça, trazendo intensos aromas de flores brancas, nuances cítricas e notas bem pronunciadas de lavanda e pinho fresco.

Em boca tem delicioso frescor, notas cítricas e uma acidez vibrante, trazendo excelente tipicidade da uva. Possui corpo leve, delicado e final cítrico e agradável.

Um vinho versátil, combina com tardes de calor, boa companhia, massa com recheio condimentados, frango ao molho mostarda e comida tailandesa.


História

Um legado que remonta a 1890, quando o espanhol do país basco Leoncio Arizu chega a Argentina e, em 1901, se estabelece em Mendoza.


Unindo esforços com a família Bosca, originária do Piemonte, na Italia, fundou a Bodega Luigi Bosca - Familia Arizu. Mais de um século de história, hoje são os netos e bisnetos que mantém a tradição de elaborar grandes vinhos.


A família Arizu foi uma das principais protagonistas do desenvolvimento da viticultura argentina, participando da criação da primeira D.O.C do país, em 1898: a Denominación de Origen Luján de Cuyo.


A Luigi Bosca possui oito vinhedos localizados em prestigiadas regiões de Mendoza, como Luján de Cuyo, Maipú e Valle de Uco. As diferentes variedades hoje cultivadas foram trazidas da Europa, na última década do Século XIX. O resultado de hoje é a seleção do melhor daqueles antigos vinhedos familiares.


Whats App Message