FACCIN MERLOT 2021
FACCIN MERLOT 2021
Um Merlot natural que expressa belíssimo equilíbrio, estrutura e a essência de sua safra e terroir.
Selos e premiações
Harmonize com
- Massas
- Vegetarianos
- Comidas Asiaticas
- Aves
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
QuantidadeTEOR ALCOÓLICO
12.00%TEMPERATURA
14.00 °CUVA/CORTE
MerlotSobre o produto
O Faccin Merlot é um vinho leve e equilibrado, elaborado artesanalmente pela vinícola Faccin, um pequeno produtor de peso da Serra Gaúcha, que nunca deixou de nos surpreender.
As uvas deste tinto são minuciosamente selecionadas e colhidas à mão. A vinificação natural é feita a partir de fermentação espontânea por leveduras selvagens, contidas na casca da própria uva. O vinho não leva adição de sulfitos ou açúcar para aumentar o álcool e não é filtrado.
Os produtores dos vinhos naturais acreditam que assim, com o mínimo de intervenção humana possível, o vinho pode expressar mais claramente a essência de sua safra e terroir.
Ao servir, percebemos a cor rubi profunda e levemente turva em taça. Aromas instigantes de frutas vermelhas maduras, com framboesa e cerejas.
Em boca entra com uma acidez bem presente, corpo leve e ligeiramente intenso. Sabores deliciosos de framboesa não madura e cerejas vermelhas. Seus levíssimos taninos resultam em um vinho leve e equilibrado.
Uma excelente escolha para harmonizar com Risoto ao funghi, capeletti recheado com frango, e culinária tailandesa.
História
Em 1936, a família Faccin saiu da Itália e chegou ao Rio Grande do Sul. Adquiriu umas pequenas parcelas de terra em Monte Belo do Sul e, desde então, vem produzindo uvas e vinhos. Hoje a propriedade e a produção são gerenciadas por Antonio Faccin e seu único filho, Bruno Faccin, que são a 3ª e 4ª gerações da família no Brasil.
A família Faccin tem como princípio exercer as Boas Práticas Agrícolas, respeitando sempre a fauna e flora. Este vinho foi elaborado com as melhores uvas da propriedade, selecionadas manualmente pela família, em vinhedos onde o meio ambiente é respeitado e protegido.
Hoje a propriedade está no processo de conversão para a viticultura orgânica. Apesar do seu tamanho, Faccin é hoje considerado pelos críticos um dos produtores da vanguarda do vinho natural no Brasil.