Pinot Noir, o diamante em constante lapidação

Sensível, de pele fina, a Pinot Noir é uma uva difícil de produzir e trabalhar. Conheça uma das uvas que mais causam euforia no mundo dos vinhos.

A Pinot Noir é uma "uva diamante" - lapidação trabalhosa, resultado surpreendente.

Originária da Borgonha, a pinot noir é sensível, sedutora, aromática e classificada por muitos críticos como absolutamente deliciosa. Destila sabores de frutas vermelhas e ervas. Essa variedade não é largamente cultivada ao redor do mundo, mas adaptou-se bem à Itália, ao Chile, à Nova Zelândia e à África do Sul, além da Borgonha. Seu cultivo exige condições muito específicas de terroir para que sejam elaborados vinhos com todas as características da Pinot Noir. A uva tem uma maturação rápida, em comparação com outra francesa famosa, a Cabernet Sauvignon.

Seus vinhos são delicados, de cor pouco intensa, mas de buquê fino e sedutor e paladar fresco, e seus sabores variam de acordo com o desenvolvimento da vinha e o processo de vinificação das uvas, podendo ser frutados ou amadeirados.

A Pinot Noir é uma das uvas que compõe o corte do champagne, o famoso espumante francês, mas dificilmente essa variedade faz parte de cortes de vinhos tintos, tendo sua fama principalmente por “varietais”. A uva é tão famosa que foi uma das protagonistas do filme “Sideways”, que se passa entre vinhedos da Califórnia.

Por Sonoma Brasil



Best seller badge

Califórnia, Estados Unidos

Smoking Loon Pinot Noir 2016

Até 28% OFF

Califórnia, Estados Unidos

Smoking Loon Cabernet Sauvignon 2016

Até 29% OFF
Best seller badge

Tejo, Portugal

Pinhal da Torre “Vala Real” 2017

Até 42% OFF

Califórnia, Estados Unidos

Grand Cru Vineyards California Pinot Noir 2016

Até 29% OFF