Dicas para aproveitar a festa com Vinho! seja-um-craque

Festa com vinho, combina? Claro, a gente adapta as bebidas aos tipos de festa, e não o contrário! Veja nossas dicas de como aproveitar melhor o vinho.

Preparando (o look e a pele, por que não?)

Já reparou como ás vezes a preparação para uma festa é tão gostosa quanto ela? Não importa se você é o convidado ou o anfitrião, aproveite para se cuidar! Para arrasar, que tal uma máscara com vinho? Ela rejuvenesce e ainda dá aquela aparência viçosa para a pele. Veja como fazer aqui

Sujei, e agora?

Imprevistos acontecem, ainda mais quando estamos com pressa, foi fazer aquele esquenta e derrubou vinho na roupa? Calma, aqui nós explicamos como tirar essa mancha, sem comprometer o seu look.

Gelou? Não!

Perdeu a hora e o vinho não gelou? Isso também tem solução! Recorra ao bom e velho balde, parece simples, mas enchê-lo com gelo e água, ajuda muito! Vale lembrar que o tempo para gelar os vinhos brancos é de 20 minutos, já os tintos, 10.

Vai ter comida? Deve!

A nossa maior preocupação em festas nunca é comida, e quando ela está presente, geralmente não é gostosa. Mas dá para unir a praticidade de uma festa a comidinhas gostosas? Claro! Veja nossas comidas de boteco favoritas aqui, perfeitas para fazer sucesso nas festas!

Para ficar docinho.

Doces também são muito bem-vindos, impressione seus amigos com um delicioso brigadeiro com vinho do porto! Veja a receita.

Como posso fazer o vinho render?

Faça o vinho render sem comprometer a sua qualidade, como? Prepare uma deliciosa sangria, ou um clericó.

Quantas rolhas?

Anime a festa com jogos divertidos. Sabe aquelas rolhas de vinhos que todo mundo tem em casa? Combine de juntá-las em um vidro e brinquem de adivinhar a quantidade de rolhas, no chute mesmo. O vencedor leva uma deliciosa garrafa de vinho para casa.

Quem sabe mais? Descubra!

Seus amigos além de serem apreciadores entendem bem de vinho? Testem o conhecimento! Esconda o rótulo das garrafas, e distribua fichas em branco, quem adivinhar o maior número de castas ganha um prêmio, sem falar da moral com os amigos né?

Verdade ou o quê, mesmo?

Aproveite o fim de festa (e quem sabe o excesso de álcool) para relembrar a adolescência... Pegue uma garrafa vazia e jogue verdade ou desafio. Esqueceu como funciona? É só girar a garrafa no chão, quem estiver na mira dela, pergunta para quem ficou na outra ponta.

A dica mais importante!

Os sóbrios que nos desculpem, mas o álcool é fundamental. Ou você começa suas histórias com “Uma vez eu tomei um copo de água e fiz uma loucura”? Saboreie o vinho, sem moderação e volte para casa de táxi!

COMPARTILHE

Artigos relacionados

Cozinhar e ouvir música: para muitos, dois prazeres indispensáveis, então por que não uni-los? Neste domingo, fizemos uma seleção de 12 músicas para você ouv...

DESCUBRA

Os vinhos do Porto, que saíam do Douro no século 17, com destino à Inglaterra, recebiam pequenas doses de aguardente vínica para conservação durante a viagem...

DESCUBRA

Aprenda a usar açafrãoSeja um craque

Ele é o rei das especiarias! Descubra como usar o açafrão! **`Harmoniza com esta matéria:`**

DESCUBRA