Para cada mulher, um vinho!

Descubra qual vinho combina mais com cada estilo de mulher.

O dia internacional da mulher foi ontem (08), mas acreditamos que as mulheres merecem (mais que) um brinde todos os dias! E você sabe, dizem que mulher é difícil de entender. A verdade é que não existe uma igual à outra. Com suas particularidades e manias, cada mulher levanta a taça com o vinho que mais lhe agrada! E aposto que não falta um para você! Qual é o seu tipo?

Mãezona - Malbec

O celular dos seus filhos nunca fica sem uma ligação sua. O almoço está sempre servido quando chegam da escola. No fim de semana, os passeios são programados em família e a casa está sempre cheia de amigos... Se identificou? Pra você, o vinho tem que servir todos que estiverem à mesa, sem faltar ninguém (quase ninguém... Os menores de idade ficam no suco de uva mesmo!). Só vai dar Malbec argentino, com suas várias frutas, sua potência e seu toque de doçura para equilibrar! É tiro e queda, todo mundo gosta!

Mãe de cachorro - Chianti

É... Nesta caso, não dá para ligar para os seus filhos. Você é daquelas que para quando vê um cachorrinho na rua, sempre leva os seus para um passeio, cuida deles com todo zelo e quando sai na rua ainda encanta e fica encantada pelos cãezinhos? E quem disse que não tem um tipo de vinho para você? Está tão acostumada com o cheirinho do pelo molhado dos seus pets que vai lembrar deles toda vez que tomar um tinto da Toscana, talvez um Chianti.

Autoritária, no estilo "O Diabo Veste Prada" - Cabernet Sauvignon

A palavra final nunca é sua! É sempre de quem te responde: “Sim, senhora”! É mandona? Chefe, dá a palavra de ordem, poucos se arriscam a “desobedecer”? É, dona Miranda, vá de Cabernet Sauvignon, a rainha das uvas, potente como você. De preferência, do Novo Mundo, onde o tempo em carvalho a deixa, assim, mais impactante. Mas... Se você disser que não, “sim senhora”!

Praieira - Rosé

Pra você, o programa perfeito é na areia e no mar! Ondas, mergulho, talvez até um surf, pegar um bronzeado, tomar uma caipirinha... Não precisa de mais nada, não é mesmo? Claro que precisa! E o vinho? Vinhos leves, como os rosés, são excelentes companhias na praia. E não é só por serem levinhos (refrescante é a palavra!). Acompanha muito bem aquela porçãozinha, para abrir a noite em volta da fogueira ou só deixar o papo rolar enquanto curte o clima litorâneo de que não abre mão.

Urbana - Carmenére

Reclama, mas adora esse caos. Correria, vida agitada, trânsito, muitos prédios, asfalto, shopping e tudo mais que a vida urbana lhe oferece. Faz você sentir que está no lugar certo? Então vai encontrar sua felicidade numa taça de Carmnénère (ou numa garrafa inteira!). Por quê? Simplesmente porque é nela que encontrará todo o herbáceo que não sente há tempos... Aromas do campos à taça, para não precisar deixar a cinza metrópole.

Do Campo - Barbaresco

Muito verde, aquela casinha aconchegante, de móveis rústicos. O dia amanhecendo ao som dos passarinhos, o vento soprando nas folhas das árvores e você está se imaginando no meio dessa paisagem, curtindo tudo isso? Agora, aproveite o clima e imagine uma garrafa de um bom e velho Barbaresco (pode ser velho mesmo!) na sua mesa de pátina. É tão rústico que vai ornar perfeitamente em sua casa de campo!

De dieta - Espumante

No seu prato, sempre uma saladinha e peito de frango grelhado, nada mais. Barrinha de cereal ou frutinhas na bolsa. E a regra é clara: comer de três em três horas e bebida alcoólica engorda! Hmm... Pode estar enganada quanto à última! Vinhos espumantes são do seu número. Pois é, os menos calóricos de todos borbulham! Ideais para não quer sair da dieta e nem abrir mão do prazer de um bom vinho! E o melhor, combina com a saladinha!

Baladeira - Champagne

Seu fim de semana já começa na quinta e pra te encontrar basta cair na noite? Champagne é o que precisa estar na sua taça! À boca, tanta borbulha agita, esquenta, tem tudo a ver com festa! Ah, e eles estão em todas as casas noturnas, vem com luzinha que pisca e tudo mais! São leves, divertidos, festeiros... São arroz de festa, como você! Agregar valor ao camarote é com a "champa" mesmo!

Romântica - Colheita tardia

Deixa eu adivinhar... O namorado mandou uma cartinha e você se derreteu? Adora um jantar à luz de velas, na sua playlist nunca falta as mais melosinhas, você adora um vestidinho, surpresas e afins? Não conseguimos imaginar você de outro jeito: olhos brilhando e coraçõezinhos em volta. E para acompanhar tanta doçura, algo que transborda em você, só mesmo um colheita tardia.

Descontraída - Prosecco

Acordou atrasada, não deu tempo de caprichar na maquiagem e nem penteou o cabelo? Afinal, o que importa mesmo é o bom humor! Tem um estilo mais à vontade e combina com... Prosecco! Espetado (como o seu cabelo!), é leve, descontraído e brincalhão com suas bolhas!

Elegante - Bordeaux

Está sempre impecável, sabe as regras de etiqueta de cor e salteado e não desce do salto por nada! Vinhos mais encorpados e, adivinha... Elegantes! Só mesmo um Bordeaux, certinho e correto, sem pontas nem arestas. É um ótimo par para você (assim como o seu Louboutin preferido!).

Da cozinha - Beaujolais

Das panelas e temperos, você entende! Tem prazer em cozinhar, criar e adaptar receitas. Para mulheres como você, a culinária é uma espécie de terapia, hobby ou como preferir chamar. Que tal o vinho que não em falta às mesas francesas, que está em qualquer bom bistrô francês? É de Beaujolais que estamos falando! Com boa acidez, é um curinga das harmonizações. Você pode até colocar um pouquinho na sua receita. Não é o máximo?

Sensual - Pinot Noir

A sensualidade é seu forte? Passa derrubando queixos com seu visual? Perfume na medida e um belo salto? Toda mulher sensual tem consciência de que essa feminina característica mora nela. Tão sensual quanto você, só mesmo um Pinot Noir, a mais sensual das uvas, o mais sedutor dos vinhos.

E aí, qual o seu tipo de mulher? Escolha o vinho que deixa suas características ainda mais arrasadoras!



Bordeaux, França

Château des Antonins Bordeaux Rosé 2015 (Orgânico)

92

ws

93

rp

95

js

Pomerol, França

Château Nenin Pomerol 2014

90

ws

90

we

Champagne, França

J. de Telmont Grande Réserve Champagne Brut

Lisboa, Portugal

Casa do Lago Rosé 2016