Lambrusco

Conhecida no Brasil pelos vinhos frisantes e doces, Lambrusco é uma uva tinta cultivada na Itália, em especial na região de Emilia-Romana.

Conhecida no Brasil pelos vinhos frisantes e doces, Lambrusco é uma uva tinta cultivada na Itália, em especial na região de Emilia-Romana, Denominação de Origem do Lambrusco. O vinho feito a partir da variedade Lambrusco serve como um excelente digestivo, afinal, possui acidez acentuada, é leve e bastante espumoso. Uma harmonização tradicional? Lambrusco e salsichas ou massas regionais!

Numa visita à região, não dispense o Lambrusco, afinal, Emilia-Romana é conhecida como a capital da gastronomia na Itália. O rio Pó, que atravessa a região, fornece água em abundância e nutrientes, tornando os alimentos melhores. Em compensação, essa característica não contribui para o vinho na mesma proporção, pois resulta em vinhos magros e mais simples.

Bem diferentes dos Lambruscos encontrados no Brasil, muitas vezes taxados como inferiores e desprezados pelos verdadeiros apreciadores de vinho, os italianos seguem a linha tradicional da uva e são produzidos na versão tinta.

Diferentes dos Champagnes, os Lambrucos não sofrem a segunda fermentação na garrafa. Eles obtêm a efervescência em tanques pressurizados.

Por Sonoma Brasil



Tokaji, Hungria

Tokaji Aranyfürt Cuvée Muskotály Furmint 2017

Até 11% OFF
Best seller badge

Vêneto, Itália

Chiarelli Lambrusco dell'Emillia Bianco Amabile

Até 17% OFF
Best seller badge

Vêneto, Itália

Chiarelli Lambrusco dell'Emillia Amabile Rosso

Até 17% OFF

93

ds

Eden, Uruguai

Vinã Eden Champenoise Brut

Até 18% OFF