Borgonha

Para entender um pouco mais sobre os vinhos de Borgonha, é importante entender como se configura a região francesa.

Para entender um pouco mais sobre os vinhos de Borgonha, é importante entender como se configura a região francesa. A localidade é, na verdade, um imenso quebra-cabeça territorial, sendo uma das regiões vinícolas mais interessantes, complexas e sedutoras em todo o mundo. Um ponto curioso é o clima, que, na verdade, se mostra diferente de uma área para outra. Por isso, há seis sub-regiões diferentes: Beaujolais, Chablis, Côte de Beaune, Côte Chalonnaise, Côte de Nuits e Mâconnais.

A região vinícola vai de Auxerre até Villefranche-sur-Saône. E, na trajetória, há muitas cidades que os amantes dessa importante e milenar bebida devem conhecer: Beaune, Chalon, Dijon e Mâcon. A região de Borgonha, especificamente, ocupa uma área de 47 mil metros quadrados.

O já citado clima de Borgonha até poderia não ser ideal para a produção dos diferentes tipos da bebida, porém, a adequação do cultivo, a estrutura geológica um tanto quanto diversa e as condições naturais de toda a região permitiram que a localidade conseguisse atender aos anseios dos amantes do produto.

Por Sonoma Brasil



Best seller badge

Sonoma, California, Estados Unidos

DeLoach Heritage Reserve Pinot Noir 2016

Até 25% OFF
Best seller badge

Borgonha, França

Dominique Ferraud Bourgogne Pinot Noir 2017

Até 10% OFF

92

ad

Alentejo, Portugal

Quinta do Carmo Branco 2017

Até 17% OFF
Best seller badge

Loire, França

Joseph Mellot “Sincerite” Pinot Noir 2018

Até 14% OFF