Signos e vinhos: as previsões para 2016

Conhecer com certa antecedência as previsões para o seu signo permite realizar as melhores escolhas. O que será que os astros reservam para 2016 e quais vinhos são os mais indicados? Descubra!

Não importa se você é cético ou fã de astrologia, todos têm uma coisa em comum: renovar as expectativas para o novo ano faz parte de todo o processo ao criar planos e também sonhar. Que tal descobrir as previsões para 2016 e, de quebra, os vinhos que podem acompanhar cada signo nesta nova jornada?

Áries – Australiano

(De 20 de março a 20 de abril)

Arianos, preparem-se! O ano de 2016 promete ser de muitas aventuras, viagens e dedicação na área profissional. Sabe aquela especialização que você vem sonhando já faz tempo? Agora é a hora ideal para investir na carreira. Mas não para por aí! O interesse tipicamente ariano em diversas áreas resultará em mudanças concretas, seguidas de um grande crescimento pessoal. Haja energia e disposição! E já que o ano será repleto de viagens, nada mais justo do que realizá-las na companhia de um bom australiano. Afinal, este é um dos vinhos que mais viaja para chegar na sua adega.

Touro - Bordeaux

(De 21 de abril a 20 de maio)

Janeiro e março podem ser meses desgastantes, tudo porque Marte estará em trânsito com o signo oposto (escorpião), dificultando um pouco as relações. Mas será apenas uma fase! Passando março, sua energia estará focada em novos projetos pessoais. Mantenha equilíbrio e sabedoria, pois eles serão indispensáveis para que você alcance seus objetivos. O vinho ideal para os taurinos? Um tradicional Bordeaux, que possui maestria no quesito equilíbrio, ou seja, o vinho possui teor de açúcar, acidez, taninos e teor de álcool em perfeita harmonia.

Gêmeos – Reserva

(De 21 de maio a 20 de junho)

Anote na agenda: fevereiro e março e, depois, agosto e setembro. Esses serão os períodos mais favoráveis para as finanças e o amor! Seu poder de persuasão estará a todo vapor, já que Vênus estará transitando neste signo. Mas não abuse das finanças com gastos desnecessários. Os geminianos também poderão contar com toda a experiência adquirida em 2015, afinal, 2016 será um ano de colheita de todo este aprendizado. Sabe qual vinho mais combinará com você? Um vinho com passagem por barril, como o Reserva ou Crianzas. Assim como você, eles passaram por experiências e tempo, até chegar no copo ideal.

Câncer - Châteauneuf-du-Pape

(De 21 de junho a 21 de julho)

Sabe aqueles planos que você vem fazendo? É hora de colocá-los em prática. Marte em Escorpião favorece para que seus objetivos sejam postos em ação. Seu lado racional estará ainda mais apurado. Já nos últimos meses do ano (mais precisamente após junho), será preciso ter mais cautela, pois você estará mais introspectivo. Tire proveito da situação conhecendo melhor seus pontos fracos e refletindo como corrigi-los.O vinho que mais se aproxima deste momento racional, é o Châteauneuf-du-Pape: exato, milimétricamente elaborado e maduro.

Leão – Rosé da Provença

(De 22 de julho a 22 de agosto)

Prepare o fôlego! Os três primeiros meses do ano deverão ser intensos e recheados de atividades. Calma lá! Tenha sabedoria para aplicar essa energia nas áreas certas e procure controlar o seu instinto impulsivo. Aliás, se como um bom leonino, você adora brilhar, pode comemorar: o fim do ano será repleto de encontros favoráveis para você abusar do charme, podendo inclusive atrair o amor. Para dar aquela acalmada no instinto impulsivo, que tal um refrescante Rosé da Provença? Ideal para relaxar, sem perder o estilo.

Virgem – Pinot Grigio

(De 23 de agosto a 22 de setembro)

Você contará com a praticidade tipicamente virginiana para resolver algumas pendências no início do ano. Com isso fluindo, você precisará tomar decisões importantes. Para saber qual caminho trilhar, ouça sua intuição, que quase nunca falha! Mas cuidado com as ilusões. Com tanta versatilidade virginiano, só poderíamos sugerir o Pinot Grigio, que possui uva de uma cor, vinho de outra. É raro encontrar uma casta que se adapta tão bem.

Libra – Frisante

(De 23 de setembro a 22 de outubro)

Sabe aquelas pendências que você nunca consegue resolver? Chegou a hora, ou melhor, o ano de resolvê-las. Com o eclipse lunar em seu signo (que ocorrerá no dia 23 de março), aproveite para colocar um ponto final em tudo o que não for mais necessário na sua vida, deixando ir quem ou o quê, precisa partir. Este encerramento de ciclo deixará a sua vida mais leve. Falando em leveza, um frisante cairá muitíssimo bem neste período de encerramento. Já reparou como nos sentimos com o corpo mais solto, quase flutuando, ao tomar um frisante? Então.

Escorpião – Pinot Noir

(De 23 de outubro a 21 de novembro)

Seu ano resumido em uma palavra, escorpiano? Movimentação! O ano de 2016 será excelente para iniciar novos projetos - já que Marte estará transitando pelo seu signo durante boa parte do ano, você possuirá ainda mais energia e vitalidade! Sabe aquela determinação que só você (e os outros escorpianos) têm? Então, ela será a grande responsável por todas essas mudanças. Para seguir com toda essa vitalidade, conte cm o mais brilhante dos tintos: o complexo, Pinot Noir
.

Sagitário – Barolo

(De 22 de novembro a 21 de dezembro)

Com um charme a mais, os sagitarianos garantirão a abertura de novas portas. O ano será de muitos compromissos na área profissional. Você estará focado na carreira e em eventos da área. Tanto trabalho poderá tirar um pouco a sua energia, porém valerá a pena: seus esforços serão reconhecidos, e você, mais responsável. Toda essa complexidade, se encontra resumida em uma garrafa de Barolo. Austero, ele leva um certo tempo para atingir toda a sua complexidade, porém os esforços não são em vão, ele é apreciadíssimo.

Capricórnio – Riesling

(De 22 de dezembro a 21 de janeiro)

Prosperidade! Agradeça a Saturno, capricorniano. Ele dará aquela forcinha positiva para que você consiga resolver alguns problemas mais chatos que aparecerão no início do ano, mas, depois, você navegará em águas calmas. Sedutor, você não precisará de muito para conquistar aquela pessoa especial. Para combinar, nada como um vinho impossível de não gostar, ele que possui tanta versatilidade e calma, o Riesling.

Aquário - Champagne

(De 22 de janeiro a 19 de fevereiro)

Mais seguro de si do que nunca, você poderá despertar a inveja de algumas pessoas, aquariano. Mas não se preocupe! Toda esta segurança irá servir como um grande impulso, permitindo que você alcance novos planos com sucesso. Isso também refletirá no amor - se está com alguém, esta será a hora ideal de juntar as escovas de dentes. A bebida ideal para um ano repleto de sucesso e comemorações? O festivo Champagne, claro.

Peixes – Cabernet Franc

(De 20 de fevereiro a 19 de março)

Afetuoso que só, você irá estreitar os laços de amizade - grande destaque nos primeiros meses. Introspectivo, você sentirá vontade de investir mais em si e em seus desejos. Essa determinação refletirá na sua vida profissional, que tem tudo para deslanchar. Agarre com unhas e dentes suas oportunidades. Nossa sugestão para os piscianos: o Cabernet Franc, afinal, a casta tem sido muito importante para os vinicultores, e vêm ganhando cada vez mais notoriedade com seus esforços.

E então, gostou do seu companheiro de jornada no próximo ano?



93

ds

Serra Gaúcha, Brasil

Pizzato Nature Brut

Até 28% OFF
Best seller badge

Champagne, França

Champagne Frerejean Frères Premier Cru Brut

Até 27% OFF

Valle del Maule, Chile

Pucon Pinot Noir Reserva 2018

Até 27% OFF

Bordeaux, França

Chateau les Millaux 2017

Até 27% OFF