Estudo sugere: quem bebe vinho é mais saudável

Doses moderadas de vinho fazem bem à saúde! E está comprovado: quem bebe vinho é mais saudável!

Doses moderadas de vinho fazem bem à saúde! E está comprovado: quem bebe vinho é mais saudável!

Um estudo francês, publicado no European Journal of Clinical Nutrition, revelou que as pessoas que consomem vinho em quantidades moderadas são mais saudáveis em comparação aos abstêmios.

A equipe responsável pelo estudo é do Centro de Prevenção de Doenças Cardiovasculares, e fizeram testes em vários hospitais públicos de Paris, na França. Foram avaliados 150 mil pacientes através de questionários.

Os pesquisadores chegaram à conclusão que mulheres que bebem quantidades moderadas de álcool tiveram menor índice de massa corporal, circunferência abdominal, pressão arterial e lípides no sangue, incluindo o colesterol ruim.

Já os homens que bebiam moderadamente, tiveram menor índice de massa corporal, frequência cardíaca, pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue melhoraram, além de menos estresse e índices de depressão.

De acordo com os pesquisadores, os que bebem vinho conscientemente tendem a ter dietas mais saudáveis e melhor equilíbrio entre trabalho e lazer. Vale lembrar que antes do consumo é fundamental se consultar com um médico ou especialista.

E você, também aprecia vinho com moderação?

Por Andressa D'Amatto



Mendoza, Argentina

Durigutti Chardonnay 2017

Best seller badge

La Mancha, Espanha

"Viña Cuerva" Crianza Tempranillo 2013

Lisboa, Portugal

Casa do Lago Branco 2016