Estudo sugere: quem bebe vinho é mais saudávelcuriosidades

Doses moderadas de vinho fazem bem à saúde! E está comprovado: quem bebe vinho é mais saudável!

Doses moderadas de vinho fazem bem à saúde! E está comprovado: quem bebe vinho é mais saudável!

Um estudo francês, publicado no European Journal of Clinical Nutrition, revelou que as pessoas que consomem vinho em quantidades moderadas são mais saudáveis em comparação aos abstêmios.

A equipe responsável pelo estudo é do Centro de Prevenção de Doenças Cardiovasculares, e fizeram testes em vários hospitais públicos de Paris, na França. Foram avaliados 150 mil pacientes através de questionários.

Os pesquisadores chegaram à conclusão que mulheres que bebem quantidades moderadas de álcool tiveram menor índice de massa corporal, circunferência abdominal, pressão arterial e lípides no sangue, incluindo o colesterol ruim.

Já os homens que bebiam moderadamente, tiveram menor índice de massa corporal, frequência cardíaca, pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue melhoraram, além de menos estresse e índices de depressão.

De acordo com os pesquisadores, os que bebem vinho conscientemente tendem a ter dietas mais saudáveis e melhor equilíbrio entre trabalho e lazer. Vale lembrar que antes do consumo é fundamental se consultar com um médico ou especialista.

E você, também aprecia vinho com moderação?

Por Andressa D'Amatto

COMPARTILHE


Artigos relacionados

Pesquisadores da Universidade de Leicester, no Reino Unido, descobriram novos benefícios proporcionados pelo resveratrol – substância presente no vinho tinto.

DESCUBRA

Um estudo publicado na revista “Acta Neurologica Scandinavica”, do Reino Unido, garante que o vinho ajuda na prevenção de enfermidades neurodegenerativas.

DESCUBRA

Será que vinho realmente faz bem para a saúde? Nem todos. Saiba como escolher o “vinho mais saudável” com o Sonoma.

DESCUBRA