Espumante M Les Vignerons de Carthage Brut 2011
Mornag, Tunísia
Espumante M Les Vignerons de Carthage Brut 2011
“Espumante para mim significa celebração, e é exatamente esta sensação que o M me transparece. Borbulhas deliciosas, elegante e muito persistente. Experimentei com espetinhos de legumes grelhados e queijo, ficou uma delícia.”
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Temperatura

O aroma deste espumante já faz salivar. Chega à boca com um perlage muito agradável e refrescante, enche com sua cremosidade e ainda permanece algumas frutas amarelas muito persistentes.

Uma exótica delícia da Tunísia feita pelo método tradicional, o mesmo do Champagne. Elegante, ganha estrutura com a uva Chardonnay e suavidade com a Ugni Blanc. Com essa delicadeza, pode acabar perdendo o brilho perto de comidas pesadas. O melhor é acompanhar pratos mais leves, frutos do mar grelhados e aperitivos.

Se quer surpreender no fim de ano e brindar com com classe o ano que está por vir, aposte no M. Afinal, não dizem que devemos atrair coisas boas e novas no Ano Novo? Quando é que vai ter outra oportunidade de brindar com um espumante tunisiano produzido pelo método champenoise? Difícil, hein.

VIV Concurso Internacional de Vinos Bacchus Madrid 2010

Medalha de Ouro

História

“M” de Mornag, área em que se instalou a Vignerons de Carthage, em uma das regiões de destaque da Tunísia. Como algumas das principais denominações do país, Mornag segue a legislação e classificação francesa AOC (appellation d'origine contrôlée).



É desse “sotaque” francês que saiu o espumante que é a assinatura da vinícola. Com segunda fermentação em garrafa, segue o método champenoise. As uvas escolhidas, inclusive, também vêm do Velho Mundo.

J4zlhfls4i3m6086j1kr
Curador(a)
Rafa dos Santos
Produtos relacionados