Bottega Il Vino del Poeti Millesimato Brut
Vêneto, Itália
Bottega Il Vino del Poeti Millesimato Brut
Tem coisa melhor do que brindar a vida com a alegria, vivacidade e leveza de um poeta? Ainda mais quando o brinde vem assim, tão fresco, aromático e persistente.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,0%
Descanso
0 min.
Temperatura

Um Prosecco que evoca a alegria com que poetas, artistas e homens de cultura brindam a vida!

Nascido nas colinas de Bibano, o vinho homenageia o festival de poetas que acontece todo ano no local, e busca, com borbulhas e aromas muito vivos, ser tão alegre e leve quanto o espírito dos poetas.

Feito com 100% com a uva Glera, é um autêntico Prosecco e já deixa isso claro nos aromas bastantes característicos de maçã verde, flores brancas e frutas cítricas. Em boca é um vinho leve, até dançante, que brinca com o palato enquanto vai mostrando que tem boa acidez e presença.

É equilibrado, rico e persistente. Seja para a recepção de um jantar, para um final de semana quente ou para as festas de final de ano, é o vinho que traz alegria e vivacidade a qualquer pessoa, em qualquer ocasião.

História

Em 1977, Aldo Bottega, um senhor com 30 anos de experiência em destilaria, que trazia como herança do avô a paixão pelo mundo do vinho, fundou a Bottega Gold. Anos depois, com a vinícola assumida pelo filho, criaram o vinho dos poetas.

Em 2011 a gestão das adegas foi assumida também em Valpolicella e em Montalcino para controlarem diretamente a produção de Amarone, Brunello e outros grandes tintos italianos.

Produtos relacionados