Prosecco Dissegna Francesco Extra Dry 2014 (Orgânico)
Vêneto, Itália
Prosecco Dissegna Francesco Extra Dry 2014 (Orgânico)
Quando falamos em Prosecco, logo pensamos em festas, recepções e afins. Mas vamos te apresentar um mais sóbrio, menos festeiro, e bastante encantador.
Organico
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,0%
Descanso
0 min.
Temperatura

Pense em um Prosecco elegante. Daqueles que chamam a atenção quando chegam pela garrafa, conquistam pelos aromas e arrematam em boca.

Sóbrio, esta é a palavra. Fruto de um processo orgânico, se apresenta em delicado aroma frutado, uma mistura de maçã verde e flor do campo. A mineralidade também se faz presente conferindo a ele elegância.

Em boca, suas borbulhas preenchem o palato e ele se mostra presente, persistente. Daqueles que acompanham desde a salada ao prato principal. Um risoto? Moluscos? Crustáceos? A sua escolha! Giz e maçã verde fazem o final de boca. É fresco, sério, fino.

História

Entre o Vêneto e Friuli, território onde a viticultura tem longa data e conhecida tradição, está a fazenda Dissegna, fundada em 1925 pelo avô de Antonio que passou o patrimônio a seu filho Francesco. Desde 2006 a propriedade assumiu o cultivo biodinâmico das uvas.

As palavras-chave para a vinícola são tradição e inovação. Para isso, é necessário profissionalismo rigoroso e desejo de autenticidade.

Produtos relacionados