Prosecco Amistà Cantina La Salute Extra Dry
Vêneto, Itália
Prosecco Amistà Cantina La Salute Extra Dry
Cremoso, frutado, persistente… Ele é daqueles que conquistam a todos, que chegam à festa e não saem dela sem um comentário.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,0%
Descanso
0 min.
Temperatura

Os Proseccos Extra Dry são excelentes escolhas para quem não gosta de um espumante tão seco quanto o Brut, mas não acha o dulçor do Dry agradável. Um verdadeiro divisor de águas entre os dois que conquista muitas pessoas (tornando-o ideal para festas), além de ser fácil de beber (e sem enjoar do dulçor).

Este Prosecco é fresco, delicado, traz grama e frutas cítricas no aroma com um fundo de maçã. Em boca se mostra macio, cremoso, o perlage preenche o palato. É um espumante persistente, que traz um final de boca floral, mas é seco. Gostoso, festivo.

Se pensa em dar uma festa e está selecionando os vinhos, este certamente é um convidado potencial.

História

Há mais de 40 anos produzindo vinhos em Treviso, a Cantina La Salute é composta por um grupo que é consequência da jornada de desenvolvimento social e cultural da Itália, especialmente de Treviso.

Na década de 50, quando a agricultura na Itália foi manipulada por comerciantes que especulavam preços abaixo do que os vinhos valiam, as pequenas famílias produtoras foram prejudicadas e, para auxiliar o crescimento individual e social, criaram uma escola de formação agrícola. Na parte da manhã, as crianças frequentavam a escola enquanto os pais trabalhavam, e à noite, os pais se reuniam para aprender, discutir e organizar uma visão cooperativa.

Em meados de 1969, nasceu a Cantina La Salute após muitos estudos e visitas aos vinhedos da França.

V4xqjoiinky0mlxf7k6d
Curador(a)
Andrea Godoy
Produtos relacionados