Trio Cave Amadeu
Pinto Bandeira, Serra Gaúcha
Trio Cave Amadeu
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura

Frescos, cremosos e cheios de sabores que flutuam na boca, são para beber sem pudores. Uma boa combinação entre jovialidade, refrescância e leveza. 

O Moscatel é um belo presente para todas as mulheres. (Se for mulher, compre duas) Certamente vai adorar. A leve doçura da uva e a maestria do produtor Mario Geisse resulta num vinho que destaca pelos cheiros de coco e de uma quitanda. A doçura que entra na boca no início é leve e nunca enjoativo, (lembra bastante a lichia), com um final suave e longo. Se este vinho fosse uma atriz, quem seria? Pensamos na americana, Cameron Diaz. Divertido e charmoso, todo mundo quer sair com ela. Combina com um Petit gateau de frutas ou uma rabanada frita.

O Rosé é um vinho para qualquer paladar. A cor linda de cereja é bem encantadora, mas esqueça disso: experimente. Uau! Sorvete de morango, bala de frumello, um toque lácteo e uma leve amargura no final. Feito pelo método champenoise, este vinho passou por uma segunda fermentação na garrafa e chegou a hora dele brilhar.  Embora seja rosé, não seja preconceituoso! Foram os homems da nossa equipe que gostaram mais deste espumante.

E o Brut? Também feito pelo método champenoise, possui um perlage (as borbulhas) muito fino e uma cor bem dourada. Frutas maduras e notas bem florais entram no nariz e na boca. Mas é o equilibrio entre a acidez e o álcool que é o destaque verdadeiro deste vinho, um espumante bem feito mesmo, com uma persistência longa que traz maçã e marzipã e mais que isso, um bom sorriso. Aposte em salmão ou beba sozinho. Para comprar de caixas (acredite, já compramos as nossas).

História

Ele é chileno, mas cravou nas Serras Gaúchas suas raízes (e algumas vinhas que dão os melhores espumantes do Brasil também). Desde 1979, Mario Geisse elevou seu nome e o da Vinícola Geisse até o patamar que se encontram agora: uma das vinícolas mais premiadas do Brasil.

 

Suas uvas são plantadas na parte mais ao norte da região de Pinto Bandeira, em uma ribanceira de 850 metros de altura. Lá, são colhidas as uvas que dão origem aos espumantes mais famosos do país.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados