Terra Calda Prosecco
Treviso, Itália
Terra Calda Prosecco
“Levinho, com uma acidez muito agradável, um espumante para aproveitar um tempo com a família.” Edson Barbosa – Sommelier e Diretor de Produtos Sonoma
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
10 min.
Temperatura
12°

Nada como a elegância de um Prosecco num almoço qualquer durante a semana, em um dia comum, para relaxar. Ao encostar na língua, algumas “agulhadinhas” levantam o ânimo de qualquer um.

A princípio tímido, este espumante revela uma série de sabores frutados na boca, principalmente de peras e maçãs. Ao final, essa presença aumenta e se mantém por um tempinho na boca, esperando pelo próximo gole.

História

Que os vinhos italianos têm qualidade e diversidade, isso os italianos já sabem. O objetivo maior da Terra Calda é levar para fora das fronteiras os vinhos mais diversos do país.

A vinícola é conhecida por comercializar produtos toscanos em toda a Itália e por ser a primeira a exportar vinhos italianos para a China, onde já conquistou o paladar local. Depois disso, foi a vez da América do Sul, e o país escolhido foi o Brasil. Segundo a empresa, aqui é um dos melhores países para investir na gastronomia.

Além de alguns tintos e brancos tradicionais, a Terra Calda dá atenção especial a três tipos de vinhos da Itália: Chiantis, Super Toscanos e Proseccos.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados