Spumante Il Dominio Brut 2010
Vêneto, Itália
Spumante Il Dominio Brut 2010
Adoro quando o espumante brinca com o paladar e surpreende. De início achei que seria doce, logo ele me lembrou o que é um verdadeiro brut!
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
10°

Produzido pelo método clássico e envelhecido em garrafa por 6 meses, este italiano ganhou delicadas e finas notas de fermento. O aroma até lembra uma maçã vermelhinha, fresca.

Assim como a maçã que se sente ao nariz, quando entra na boca ele chega a enganar mostrando sinais de doçura, mas logo sente-se o amargor sem incômodo de um brut no retrogosto. Notas de brioche e cookies são encontradas aqui.

Um perlage delicado e sutil se traduz em leves bolhas se desmanchando sobre a língua trazendo a acidez de uma fruta que demoramos a identificar... Não era abacaxi maduro, nem nada dessas coisas. Bastou mais um tempinho de apreciação e desvendamos: tangerina!

História

A centenária história do produtor Dominio di Bagnoli data do ano 954 quando foi construído um monastério Beneditino na terra que começou a ser usada para o plantio de alimentos e posteriormente uvas de onde originaram seus incríveis vinhos.

 

Hoje o terreno tem mais 600 hectares de onde também são cultivados arroz, trigo e mel.

Produtos relacionados