Sexteto Sidra Bardocco
Serra Catarinense, Brasil
Sexteto Sidra Bardocco
"Aprendi com os bretãos que sidra se toma com galete, o crepe salgado, com muito presunto, queijo e uma gema mole. Clique e veja a receita!" Rafael dos Santos joga tênis e adora musicais, ainda mais se terminam em comida. Virou jornalista gastronômico na Europa e prometeu que aprenderá a fritar ovos.
Produto indisponível
Sobre o produto

Conteúdo: 6x Bardocco 

Há tempos procuramos uma boa sidra para tirar de vez o preconceito da cabeça dos brasileiros. Encontramos!

Cítrico e docinho, lembra mesmo as maçãs que lhe deram origem. Mas é levinho, delicado...

E como uma boa cidra deve ser, não tem a mesma quantidade de borbulhas dos espumante e é cremoso, preenche a boca com seus sabores. É a pedida ideal para os momentos descontraídos ou até para quem está começando no mundo do vinho.

Super tradicional no noroeste da França, sobretudo na região da Bretanha, lá é bebida em xícaras, e não em taças (acredite!).

Graduação alcoólica: 11%

História

Fundada em 1993, a Cooperativa Agrícola de São Joaquim, a Sanjo, reúne um grupo de 34 fruticultores. Os produtores, em sua maioria, imigrantes e descendentes italianos e japoneses formaram a sociedade, formaram a sociedade buscando sempre melhorar a qualidade de produção e comercialização.

 

Além de maçãs, a Sanjo ainda cultiva uvas, goiaba, mirtilo e produz vinhos. É o terroir de São Joaquim que favorece o cultivo de uva e produção de vinhos finos - Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc ganham a personalidade da altitude.

J4zlhfls4i3m6086j1kr
Curador(a)
Rafa dos Santos
Produtos relacionados