Sexteto Misto Chiarelli Lambrusco dell'Emillia Bianco Amabile e Rosso
Emilia-Romagna, Itália
Sexteto Misto Chiarelli Lambrusco dell'Emillia Bianco Amabile e Rosso
Para agradar a todos, uma Caixa Mista de Lambrusco um pouco mais sério do que estamos acostumados.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
8,0%
Temperatura
Uva/Corte
Lambrusco

Lambrusco Chiarelli Rosso

Com aroma frutado, este é um Lambrusco tinto é bem mais sério do aqueles que estamos acostumados a esperar. Toda a doçura típica é rodeada de excelente acidez, taninos interessantes e borbulhas moderadas. Um frisante que pede por comida - pensou em peru recheado com frutas secas e farofa? Nós também!

Descrição

Lambrsuco Chiarelli Bianco

Com aroma adocicado de mel, marmelada e maçã madura, este Lambrusco branco tem doçura na medida certa. Seu paladar, ligeiro e com poucas borbulhas, remete muito a cidra. O final de boca rodeado de cítricas faz com que este frisante seja ótima companhia para comida. Muito bem feito, surpreende pela relação preço-qualidade.

História

A região de Emilia-Romagna, no norte da Itália, é lar do tradicional frisante Lambrusco. O Lambrusco é feito com uma uva tinta, também chamada de Lambrusco, em tanques de aço inoxidável, podendo ser branco, rosé ou tinto; seco ou doce. Diferentemente dos espumantes italianos como Prosecco e Franciacorta, os frisantes têm menos pressão dentro da garrafa e, consequentemente, menos borbulhas. A Cantina Chiarelli produz Lambruscos há 60 anos, e é uma das referências quando o assunto é qualidade.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados