Santa Augusta Moscatel Espumante
Santa Catarina, Brasil
Santa Augusta Moscatel Espumante
"Bem fresquinho na boca, perfeito com sobremesas leves, aperitivos, saladas... Jogue um pouquinho do espumante sobrem um manjar... Hmm!" Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
Uva/Corte
Moscatel

Os espumantes brasileiros merecem atenção e, ao longo do último ano e meio, temos destacados uns que são muito bonitos. Os gaúchos hoje ganham mais fama, mas já teve a oportunidade de provar um espumante da Serra Catarinense? A pequena região hoje é vista por muitos como o futuro dos espumantes brasileiros. A verdade é que será dificil concorrer com o volume produzido pelos grandes vinhedos do estado vizinho. O que realmente é empolgante da região são as vinícolas "boutiques", que produzem uma pequena produção de alta qualidade. Esta fruta (deliciosa) é de uma nova vinícola favorita nossa. O vinho veio cheio de flores e lichias, com um toque lácteo para embelezar. De um doce nada enjoativo, acompanha qualquer coisa com fruta! Goiabas, gente! Graduação alcoólica: 7,5% Descubra+ Qual é o seu estilo de espumante?

História

A família De Nardi há muitos anos gerencia diferentes indústrias ligadas às tradições e costumes do sul, principalmente de sua terra, a Santa Catarina. Não demorou para alguém de casa apostar nas uvas, que se dão tão bem por lá. A mais recente geração, dois jovens e suas filhas, se apaixonaram pela vitivinicultura nas altitudes do vale do Rio do Peixe, em Videira, e ali instalaram a vinícola Santa Augusta em 2003.

Produtos relacionados