Sidra Quebrada del Chucao Brut Nature 2017 (Orgânico / Natural)
Valle del Toltén, Chile
Sidra Quebrada del Chucao Brut Nature 2017 (Orgânico / Natural)
Uma sidra incrível, superior a muitas que provamos até mesmo na França. Vale a pena conhecer este lindo exemplar chileno, orgânico e natural
Organico Natural
de R$ 130,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
7,5%
Temperatura
10°

As maçãs usadas para a Sidra Vintage 2017 Brut nature 2017 são as variedades Reineta, Roja Chica e Alvarado. Todas as espécies são cultivadas há séculos na região, de tratamento orgânico e com algumas dezenas de anos cada árvore.

Neste exemplar, todo o mosto foi produzido em 2017, e a versão Nature é bem seca, quase nada de açúcar natural residual. O suco fermenta por três semanas e passa oito meses na garrafa para obter naturalmente a espuma e aprimorar o sabor junto às leveduras, em método tradicional (champenoise), o mesmo usado na produção de Champagne. Em novembro, com a chegada do verão, as garrafas são disponibilizadas para o mercado.

A versão Brut Nature tem coloração amarelo dourado com muitas borbulhas. O aroma lembra uma cerveja Lambic, ou um vinho da Alsácia mais envelhecido, com a marca da levedura, os perfumes de especiarias frescas.

Raramente provei uma Sidra tão marcante.

Tem sabor seco, refrescante, leve, mineral, riquíssimo em borbulhas minúsculas. Ficará linda ao lado de camarões grelhados, frigideira de polvo, atum fresco com gergelim negro ou guacamole bem picante.

* Por ser um produto artesanal, natural e não filtrado, exibe uma pequena quantidade de borras, totalmente natural. Os produtores entendem que filtrar elimina muito dos aromas e sabores da bebida. Essa é uma tendência crescente no mundo dos vinhos e bebidas fermentadas naturais

História

A Quebrada del Chucao é uma empresa familiar dedicada à produção de sidras de qualidade. Foi criada pelos primos Diego Rivera e Matias Nahrwold em 2010, em Huiscapi, região de Araucanía, Chile. Fruto da tradição de fazer sidras fornecidas por imigrantes europeus que se instalaram no sul a partir de meados século XIX.

A proposta é elaborar produtos orgânicos e biodinâmicos, completamente integrados ao meio ambiente. Na produção da Quebrada del Chucao, tudo é reutilizado, até mesmo as borras e leveduras ganham seu papel na produção de compostagem ou alimento natural para as ovelhas que vivem silvestres na propriedade.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados