Sidra Quebrada del Chucao Brut (Orgânico/ Natural)
Valle del Toltén, Chile
Sidra Quebrada del Chucao Brut (Orgânico/ Natural)
Saborosa, mineral, cremosa, seca e de paladar frutado, orgânico e natural: nada a ver com as sidras que você já provou antes, supera qualquer um que já degustamos
Best seller badge Organico Natural
de R$ 130,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
7,0%
Temperatura
10°

A Sidra Quebrada del Chucao é elaborada com diversos tipos de maçãs que são abundantes no sul do Chile, por exemplo, limona, pippin, niña, gravensteiner, entre outras.

Todas espécies são cultivadas há séculos na região, de cultivo orgânico, e com algumas dezenas de anos cada árvore.

Para obter o suco, a maçã é triturada em um moinho especializado. Uma vez terminada a fermentação, a sidra é armazenada em tanques de aço inoxidável por cerca de cinco meses, depois é engarrafada para obter a espuma, segundo o método tradicional, também conhecido como método Champenoise , do mesmo modo que se faz o espumante Champagne, com segunda fermentação na garrafa. Isso permite que a sidra gere uma gaseificação natural e forme bolhas muito finas.

A Versão Brut tem coloração amarelo clarinho, com borbulhas persistentes. O aroma lembra um vinho laranja, um vinho branco bem mineral, nada de aroma over de maçã. O sabor é rico, quase seco, mas não é doce, cremoso, levíssimo, com acidez encantadora.

Perfeito com culinária japonesa, rolinho de peixe, casquinha de siri, peixes grelhados ou para bebericar com salada.

* Por ser um produto artesanal, orgânico e natural e não filtrado, exibe uma pequena quantidade de borras, totalmente natural. Os produtores entendem que filtrar elimina muito dos aromas e sabores da bebida. Essa é uma tendência crescente no mundo dos vinhos e bebidas fermentadas naturais.

História

A Quebrada del Chucao é uma empresa familiar dedicada à produção de sidras de qualidade. Foi criada pelos primos Diego Rivera e Matias Nahrwold em 2010, em Huiscapi, região de Araucanía, Chile. Fruto da tradição de fazer sidras fornecidas por imigrantes europeus que se instalaram no sul a partir de meados século XIX.

A proposta é elaborar produtos orgânicos e biodinâmicos, completamente integrados ao meio ambiente. Na produção da Quebrada del Chucao, tudo é reutilizado, até mesmo as borras e leveduras ganham seu papel na produção de compostagem ou alimento natural para as ovelhas que vivem silvestres na propriedade.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados