Pizzato Brut 2016
Vale dos Vinhedos, Brasil
Pizzato Brut 2016
Um Brut de 90 pontos Descorchados que mostra a maturidade dos espumantes brasileiros
Best seller badge

90

ds

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Temperatura
Uva/Corte
Chardonnay
Pinot Noir

A vinícola Pizzato, sob o comando do enólogo Flávio Pizzato, tem elaborado alguns dos mais interessantes espumantes do Brasil.

Um blend de Chardonnay e Pinot Noir, este Brut é uma grata surpresa que nos chega de Bento Gonçalves, hoje, parte de uma Denominação de Origem chamada Vale dos Vinhedos, reconhecido internacionalmente pela qualidade dos seus vinhos.

Neste espumante a Chardonnay faz destaque, se apresenta com bela cremosidade na taça, aromas de abacaxi maduro, manga quase madura e leveduras de um vinho jovem.

O sabor é muito frutado, rico em textura cremosa, com bastante fruta tropical madura, abacaxi e mamão papaya, sem ser nada enjoativo. Tem acidez viva e balanceada.

Um Brut de fermentação natura. Recebeu 90 pontos do Guia Descorchados, que descreveu como "amplo, com excelente sabor fresco".

História

A Pizzato tem 42 hectares de vinhas próprias no Vale dos Vinhedos, divididos entre Bento Gonçalves e Dr. Fausto. São especialistas em vinhos tintos, mas tem se dedicado ultimamente a produção de espumantes, alguns dentre os melhores do país. A Pizzato começou a produzir vinhos no ano de 1999, e desde então tem colecionado fãs e prêmios.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados