Peneča Rebula Brut 2010
Dobrovo, Eslovênia
Peneča Rebula Brut 2010
“Levinho, agrada a todos, principalmente ao lado de uns anéis de lula fritos com molho tarê (à base de shoyu).”    Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há cinco anos, amante de vinhos há muito mais, é o Diretor de Produtos do Sonoma.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
Uva/Corte
Ribolla Gialla

ATENÇÃO: PELA ALTA PROCURA DESTE VINHO E PELAS POUCAS UNIDADES DISPONÍVEIS, LIMITAMOS PARA APENAS 2 GARRAFAS POR PESSOA.

Este não é qualquer espumante. Feito 100% com a pouco conhecida uva Ribolla Gialla, típica do norte da Itália, ele é safrado, de 2010 (poucos espumantes são de uma safra só).

Além disso, vem de vinhas velhas, com sabores mais concentrados, todas plantadas em vinhedos de terraço, do mesmo jeito que o mais tradicional estilo do Douro.

No nariz, pode enganar. Seu perfume de abacaxi em compota já prepara para uma doce experiência, mas quando chega à boca, espalha todo o seu frescor e mineralidade. Um toque que lembra aos poucos aqueles suculentos sucos de soja.

Poucas garrafas foram produzidas na Eslovênia e conseguiram chegar ao Brasil. Estas são as últimas 32 unidades, e estão todas aqui, no Sonoma!

Graduação alcoólica: 12,5%

História

A Goriška Brda é a maior vinícola da Eslovênia, lugar repleto de florestas, rios e montanhas que congelam quando a neve cai. Mas nisso tudo também há espaço para vinhedos, que há mais de dois mil anos dão origem a alguns dos mais interessantes brancos e espumantes do leste europeu.

Construída em 1957, a vinícola é o resultado da união de diversas cooperativas da região, a maioria com tradição secular, que resolveram retomar a fama do país. Por muito tempo em conflito, a Eslovênia só conseguiu retomar sua produção depois de conseguir a independência da antiga Iugoslávia.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados