Pedrucci Brut
Serra Gaúcha, Brasil
Pedrucci Brut
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
12°

Seguindo o método tradicional de fermentação, o mesmo do Champagne, este espumante tem um perlage fininho que chama a atenção logo que cai na taça. Como é de se imaginar pelos aromas, traz uma deliciosa cremosidade frutada à boca – abacaxis e carambolas maduras com muito frescor.

É um vinho para beber num sábado à tarde, descalço em casa. Peixe frito iria bem. Muito bem, para falar a verdade. Só de beber o espumante, já dá para sentir a casquinha crocante do peixe que o acompanharia.

Graduação alcoólica: 12,5%

História

Para preparar este vinho, o enólogo Gilberto Pedrucci restaurou um antigo pavilhão de pedra basalto com mais de 100 anos em Garibaldi, na Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul).

Há mais de 20 anos trabalhando com vinhos, foi eleito o enólogo do ano em 2005 pela Associação Brasileira de Enologia e é o único brasileiro com o título de “chevalier” da França. O cara é muito capaz, já representou o Brasil em eventos nos principais países produtores - Itália, França, Alemanha, Espanha e Portugal.

Gilberto Pedrucci sempre teve o sonho de possuir sua própria vinícola. Agora ele já tem, e este espumante é mostra que os brasileiros com certeza produzem vinhos legais.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados