Spumante Novecento Mont'Arquato Cavalieri Dolce
Emilia Romagna, Itália
Spumante Novecento Mont'Arquato Cavalieri Dolce
Muito aromático, adorei as bolhas! E seu sabor doce e persistente combina muito com salada de frutas e com frutos do mar fritos.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
65,0%
Descanso
0 min.
Temperatura

A Malvasia di Candia tem origem Mediterrânea e é uma das mais antigas uvas, chega a formar uma grande família. É cultivada em solos e clima secos, e quando submetidas à umidade, as vinhas ficam propensas a doenças. Esse modo de cultivo traz a ela todo o dulçor que apresenta neste espumante.

Ser produzido com uvas colhidas à mão, é só uma parte do cuidado presente em todo o processo que busca manter um elevado teor de açúcar residual.

Assim, temos um espumante amarelo palha de intensidade média e cheio de bolhas! Muito aromático, carregado de frutas amarelas, como maçã, maracujá e abacaxi, repete o dulçor no persistente que combina muito com sobremesas, como salada de frutas ou com frutos do mar fritos, se a pedida for um aperitivo.

História

Até os anos 900 como propriedade da família nobre Montemartini Ziano, a Casa Bella ficou abandonada por muito tempo nessa pequena comuna de Castell’Arquato. Em 1991, um pequeno grupo de produtores que se unirem na sociedade Piacenza descobriu o lugar, tão fértil para o cultivo de uvas.

Eles deram início à mudança e batizaram a vinícola que acabara de nascer de Casa Bella Ziano Piacentino, uma homenagem a todos os convivas. São apenas 50 hectares de uvas encontradas em processo totalmente artesanal.

V4xqjoiinky0mlxf7k6d
Curador(a)
Andrea Godoy
Produtos relacionados