Spumante Metodo Classico Rosé Marramiero
Abruzzo, Itália
Spumante Metodo Classico Rosé Marramiero
Um espumante de elite para grandes comemorações.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
0 min.
Temperatura
Uva/Corte
Pinot Noir

Para entender este espumante, tem que entender a Marramiero, produtora deste esplendor. No centro da Itália, está Abruzzo, região conhecida principalmente por vinhos frutados e gostosos, mas muitas vezes produzidos em grande volume. Lutando fortemente contra essa tendência de massificação, a Marramiero se dedicou nas últimas décadas a pequenas produções focadas em mostrar apenas as expressões mais nobres das uvas tradicionais da região, como Montepulciano e Trebbiano.

Mas para os espumantes, optaram por castas internacionais. Este, por exemplo, é um delicioso Pinot Noir. Com todo frescor e leveza da uva, é o grande rei da vinícola e o que a levou a ganhar o grande prêmio da Effervescents du Monde, o “oscar” dos espumantes que acontece uma vez por ano na Borgonha.

Desde a cor, já se destaca à taça - um lindo salmão acompanhado de perlage fino, delicado, elegante -. Os 36 meses de contato com leveduras deram a ele notas tostadas que se abrem em framboesas, mix de frutas vermelhas e flores.

Não à toa, está entre os três melhores espumantes da Itália.

História

Situada no coração de Abruzzo, sobre uma cúpula de 270 metros acima do nível do mar, a Marramiero vive no mundo do vinho desde o início do século passado. Essa história começou quando Dante Marramiero, apaixonado pela paisagem dos picos do Gran Sasso, viu que suas vinhas poderiam ter futuro ali.

Nos anos 90, com vinhas existentes desde os anos 60 e 70, Dante fundou a vinícola aprimorando técnicas de cultivo, colheita e produção com uma reinterpretação da antiga tradição do país./

Hoje, sob o comando do filho Henry, a vinícola Marramiero carrega a filosofia de que quando se ama o trabalho que tem, de lá vem a confiança, a serenidade e a beleza.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados