M Brut 2008
Mornag, Tunísia
M Brut 2008
"Espumante ,para mim, significa celebração, e é exatamente esta sensação que o M me transparece. Borbulhas deliciosas, elegante e muito persistente. Experimentei com espetinhos de legumes grelhados e queijo, ficou uma delícia." Além de ser a sommelière principal do Sonoma, Jô Barros é apaixonada pela coiznha e os filmes do Almodóvar. Ela foi eleita a Melhor Sommelière do Brasil pela Prazeres da Mesa em 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
10 min.
Temperatura

O aroma deste espumante já faz salivar. Chega à boca com um perlage muito agradável e refrescante, enche com sua cremosidade e ainda permanece algumas frutas amarelas muito persistentes.

Uma exótica delícia da Tunísia feita pelo método tradicional, o mesmo do Champagne. Elegante, ganha estrutura com a uva Chardonnay e suavidade com a Ugni Blanc. Com essa delicadeza, pode acabar perdendo o brilho perto de comidas pesadas. O melhor é acompanhar pratos mais leves, frutos do mar grelhados e aperitivos.

Graduação alcoólica: 12%

História

“M” de Mornag, área em que se instalou a Vignerons de Carthage, em uma das regiões de destaque da Tunísia. Como algumas das principais denominações do país, Mornag segue a legislação e classificação francesa AOC (appellation d'origine contrôlée).

 

É desse “sotaque” francês que saiu o espumante que é a assinatura da vinícola. Com segunda fermentação em garrafa, segue o método champenoise. As uvas escolhidas, inclusive, também vêm do Velho Mundo.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados