Il Frassineto Brut Rosé 2010
Emilia-Romagna, Itália
Il Frassineto Brut Rosé 2010
“Experiência única este longo e ácido beijo repleto de cerejas... Sabe o pior? Não sei porque, mas alimentou minha vontade de comer empadão de palmito!”    Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há sete anos, amante de vinhos há muito mais, tem certificado WSET 2 e é o Diretor de Operações do Sonoma.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura

Com uma linda cor e rusticidade do perlage, o italiano chama a atenção logo no início, deste vez dos olhos.

Aromas que lembram o próprio fermento cru, ou da massa, quando está no forno, entregam que a segunda fermentação foi em garrafa (é do chamado “método tradicional” que estamos falando!).

Proveniente de vinhos 100% orgânicas, vai aos poucos mostrando o poder das frutas, as vermelhas é que estão mais presentes. Em boca, ela se revela, é a cereja que se sobressai. É muito equilibrado o espumante, até mais que a maioria dos italianos.

História

É no grande e ensolarado vale de Frassineto, na Emilia-Romagna, que a Tenuta Villa Tavernago foi estabelecida em 1978. Foi sempre conduzida de maneira orgânica, mas em 2002 obteve o certificado pelo IBD.

 

Em meio a florestas de pinheiros, vinhedos e pomares também compõem o cenário da região. Os 27 hectares da vinícola são administrados pela própria família.

Produtos relacionados