Il Frassineto Brut 2010
Emilia-Romagna, Itália
Il Frassineto Brut 2010
“Fechei os olhos e pensei estar na recepção de um coquetel. O que estava comendo? Hm... Uma mousse de brie com damasco!”    Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há sete anos, amante de vinhos há muito mais, tem certificado WSET 2 e é o Diretor de Operações do Sonoma.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura

Aromas que lembram o próprio fermento cru, ou da massa, quando está no forno, entregam que a segunda fermentação foi em garrafa (é do chamado “método tradicional” que estamos falando!). Maçãs verdes combinam-se a frutas cítricas na composição deste buquê.

 

Sua entrada ao paladar é levemente adocicada, e até gera dúvidas sobre ser mesmo um brut – mas, não, ele tem personalidade própria, a começar pela preferência de castas internacionais às tradicionais da região.

 

E o italiano, proveniente de vinhas 100% orgânicas, é rústico. O perlage cresce no palato e o deixa repleto de frutas cítricas. É muito gostoso ter tantas frutas por tanto tempo em boca...

História

É no grande e ensolarado vale de Frassineto, na Emilia-Romagna, que a Tenuta Villa Tavernago foi estabelecida em 1978. Foi sempre conduzida de maneira orgânica, mas em 2002 obteve o certificado pelo IBD.

 

Em meio a florestas de pinheiros, vinhedos e pomares também compõem o cenário da região. Os 27 hectares da vinícola são administrados pela própria família.

Produtos relacionados