I Diamanti Brut
Piacenza, Itália
I Diamanti Brut
"Cremoso ao final, deixa nos lábios um amarguinho que vem da casca da laranja, perfeito para combinar com carnes de porco ou sobremesas com cremes brancos." Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
10°

Cítrico e refrescante, um tradicional espumante italiano.

Mexericas, com um toque de laranja e até algumas raspinhas, compartilham espaço com flores e frutos secos ainda azedinhos e frescos.

Tem um aroma diferente, algo que chama a tenção no começo e volta ao final para constatar. É camomila, cheire e pense, que delícia!

Descubra+ Entenda de espumante

História

Lá nas primeiras décadas de 1900, o italiano Ziano Piacentino começou a explorar o poder das borbulhas de Piacenza. Foi quando montou sua vinícola, a Casa Bella, que hoje juntou o composto do nome em Casabella para poder agregar pequenos produtores de uvas locais: principalmente Bonarda, Malvasia e Moscato, variedade nascida nessa parte do mundo.

Mesmo com os diversos tipos de uvas e vinhos que explorou desde então, os espumantes, na linha I Diamanti, são os que mais chamam a atenção até hoje.

Produtos relacionados