Gustave Lorentz Cremant d'Alsace Brut Rosé (Orgânico)
Alsácia, França
Gustave Lorentz Cremant d'Alsace Brut Rosé (Orgânico)
Cremant d'Alsace, por um dos melhores produtores da Alsácia, um incrível substituto à altura do Champagne
Organico

91

we

90

ta

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Temperatura
Uva/Corte
Pinot Noir

O Cremant d'Alsace não é muito conhecido em terras brasileiras. Entretanto, é um dos mais celebrados espumantes do mundo. Chega a rivalizar com o Champagne!

O Gustave Lorentz Crémant d'Alsace Brut Rosé é feito unicamente com Pinot Noir, de terroirs baixos e pedregosos, de vinhas de cultivo orgânico, com cerca de 30 anos de idade.

O terroir da Alsácia é de colinas, de clima frio, onde a procura pelo sol é determinante para o amadurecimento das videiras, por isso a Pinot busca as áreas mais quentes.

O vinho é fermentado na própria garrafa, como em Champagne, ou seja, pelo método champenoise. As bolhas são minúsculas e muito persistentes, resultado da vinificação primorosa, lembram caviar vermelho.

Na taça é de uma coloração levemente rosa com nuances de cobre. O aroma é frutado, com notas de romã e ameixa fresca. Também exala suave aroma de louro e ervas secas. Na boca é cremoso, com persistência excelente e corpo pleno.

Gostamos de harmonizar com carne suína na brasa, costela de tambaqui, comida árabe e até mesmo uma feijoada, pois a cremosidade segura bem o sal e a textura do feijão temperado.

História

A maison Gustave Lorentz foi criada em 1836, em Bergheim, coração da Alsácia. Possui hoje 33 hectares, sendo 12h Grand Cru. Desde 2012 tem certificado de produção sustentável e biológica. Hoje, a Maison está entre as sensações da região e é uma das vinícolas mais procuradas, uma referência em vinhos brancos.

Desde 2012, nossa propriedade foi certificada e certificada em Agricultura Orgânica pela Ecocert, uma garantia de nossos métodos de produção.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados