Franciacorta Brut Satèn 2007
Franciacorta, Itália
Franciacorta Brut Satèn 2007
"Os vinhos de Franciacorta são grandes desafiadores dos vinhos de Champagne. E este Franciacorta superou todas minhas expectativas. Vai fazer parte do meu reveillon."   Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar, além de ser sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
Uva/Corte
Chardonnay

“Bárbaro!”, exclamou-se durante a degustação. Não sabemos ao certo de quem saiu a interjeição, mas, no final, todos da equipe compartilharam do elogio.

As bolhas, muitas e pequenas, já mostram a qualidade e equilíbrio deste Franciacorta. Com elas, vem a leveza e suavidade deste espumante que enche a boca e deixa nela sabores de goiaba e outras frutas brancas.

Graduação alcoólica: 13%

História

O logo estampado nos rótulos da Franca Contea pode parecer simples, mas seu significado é profundo. De forma quase lúdica, representa o nascer do Sol, momento em que, segundo os antigos povos Camuni que habitavam a Itália, o “astro rei” tocava a terra. Também é o momento em que são feitas as colheitas na vinícola – somente nas primeiras duas horas do dia, quando a temperatura é mais baixa.

 

“O Sol, a terra e o trabalho do homem” eram os princípios básicos da sociedade. Também é assim com os vinhos, afinal, em nada dariam as uvas sem luz solar, solo fértil e empenho humano.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados