Fondovico Frisante 2012
Puglia, Itália
Fondovico Frisante 2012
"Um italiano que vai amar nosso clima... Ou melhor, você é quem vai amá-lo. É perfeito para os dias ensolarados na praia, e melhor ainda se for ao lado de uma lula à dorê." Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
10°

É do fundinho da taça que desprendem-se bolhinhas cheias de peras e frutas cítricas.

As borbulhas, por falar nelas, não vêm na mesma quantidade que um espumante, mas elas estão lá – mantendo a elegância que só os melhores produtores da Itália conseguem obter em seus frisantes.

Elas estouram, perfumando a taça e fazendo cócegas na língua. Entra em boca doce e delicadamente. Vai aos poucos espalhando toda a cremosidade na textura das próprias peras do aroma.

Os vinhos frisantes são, por definição, menos gaseificados e espumosos que os espumantes – e nem por isso são inferiores -, ou seja, mais fáceis de beber.

Se você é do tipo que tem preconceito com eles, já está mais do que na hora de deixá-lo de lado. São vinhos muitos valorizados mundo afora, sobretudo na Itália (mas os que chegam aqui nem sempre são de qualidade superior).

Este, afirmamos, é um dos tops! A boa notícia é que nunca esteve tão em contra, conseguimos negociar com o fornecedor e compramos o lote inteiro.

Graduação alcoólica: 12%

História

A vinícola Colli Della Murgia, fundada em 1986 no sul da Itália, é resultado de paixão e amor pela terra unida à boa dose de tenacidade, e isso garantem Franco Ventricelli e Bridget Lanzolla, os donos da vinícola.

 

Com o lema “o bom vinho é feito na vinha”, cuidam dos vinhedos carinhosamente – e bem longe das intervenções químicas. Pudera, são os pioneiros na produção de vinhos orgânicos na Puglia.

Produtos relacionados