Veuve Alban Blanc de Blancs Brut
Bordeaux , França

De: R$70,00
Por: R$59,99
"Um grande “best-seller” entre os nossos clientes e um dos melhores achados da França a este preço."

Descrição

Nem só de Champagne vivem os espumantes da França. Vamos te mostrar uma alternativa daquelas que só quem se aprofunda no mundo dos vinhos consegue garimpar.

Este é um “vin mosseux”, segue praticamente todos os passos de um legítimo Champagne, mas faz sua segunda fermentação em tanques de inox, em vez de na garrafa. Tem menos leveduras por quantidade de vinho, o que o deixa mais leve, fresco e... Bem mais em conta!

E é tão bem feito que, mesmo assim, mostra desde o nariz um leve aroma de fermento. Mexericas gordinhas e suculentas, pêssegos cítricos e limões-sicilianos fazem o primeiro ataque, que parece até dar um choque de tão potente. Mas deixe um pouco mais à taça, vai perceber que ele se acalma, até sobrarem abacaxis cremosos e peras corpulentas.

É que ele foi feito na pequena comuna de Landiras, um lugarzinho em Bordeaux que pouca gente se aventurou. E enquanto ainda não foram descobertos pela maioria, os vinhos de lá ficam bem mais acessíveis mesmo!

 

Graduação alcoólica: 11%

História

O grupo francês Grands Chais de France foi fundado em 1979 por Joseph Helfrich em Petersbach. Lugarzinho bem pequeno no extremo nordeste da França, bem perto da Alsácia, o meio da Europa.

Apesar da reclusão perto das regiões mais conhecidas para vinhos, a vinícola cresceu surpreendentemente rápido. Eles investiram nos vinhos mais simples e jovens, para beber descontraidamente, como os “vins de pays” ou os espumantes “mousseux”, e assim se tornaram os maiores exportadores do país. A famosíssima marca J.P. Chenet é só um exemplo.

Hoje, o grupo já aderiu vários produtores apaixonados por vinhos vindos de regiões como o Vale do Loire, Bordeaux, Languedoc e até a Alsácia!