Espumante Nocturno Demi Sec
Mendoza, Argentina
Espumante Nocturno Demi Sec
“Ah, um espumante para abrir com uma donzela na varanda, cabelos ao vento de uma brisa noturna e calorosa. Mas quer saber? Também levaria para abrir os trabalhos numa noite com os amigos, ou até indicaria para cerimônia de casamento.”    Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há sete anos, amante de vinhos há muito mais, tem certificado WSET 2 e é o Diretor de Operações do Sonoma.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura

Este espumante é branquinho, 50% Chenin Blanc e 50% Ugni Blanc, mas... Com tanto “blanc” assim, por que ele se chama Nocturno?

Nós fizemos as nossas apostas, e chegamos a uma conclusão: ele é tão fresco, fino e elegante que foi feito para ser bebido à noite, num dia quente ou fresco, de céu estrelado e uma brisa de verão.

Mas, assim como a noite, é um espumante muito presente e marcante. Ele foi retirado dos tanques de inox, enquanto fazia sua segunda fermentação no método charmat, um pouco antes do tempo – os produtores deixaram sobrar um pouco mais de açúcar residual, e por isso ele é um demi sec. Quer dizer que além de tudo, é docinho (um docinho puxado a frutas, como abacaxis e pêssegos).

É ou não é tudo o que se espera para uma noite elegante, sutil, branca e brilhante? Uma noite intensa, mas sensual. Uma noite de festa, mas também de intimidade.

Graduação alcoólica: 10,5%

História

-

Produtos relacionados