Espumante Lovara Brut Rosé
Bento Gonçalves, Brasil
Espumante Lovara Brut Rosé
"São tantos morangos em calda que me lembrou até uma cheesecake, sobremesa que gosto tanto." Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Grenache

Morangos, groselhas, framboesas e cerejas... Não é somente por ser rosé, mas este espumante parece ter reunido um punhado de frutas vermelhas à taça.

É em boca que elas viram calda, e até parecem uma cheesecake. É brut, sim, mas nem por isso deixa de ter um toque de doçura no palato – é levemente adocicado.

Sabe aquela cervejinha do bar? Experimente trocá-la por este espumante (tão cremoso quanto uma!), apostamos que vai fazer um baita sucesso. Bolinho de mandioquinha, de arroz, coxinha, provolone empanado... O petisco é você quem escolhe!

 

E quando foi que viu um espumante feito de Grenache? Na Espanha, por exemplo, não causaria espanto algum, mas no Brasil? Sinceramente não é todo dia que conseguimos encontrar um.

Graduação alcoólica: 12%

História

Foi em 1877 que Giuseppe Benedetti veio de Lovara, na província italiana de Vicenza, para a colônia Dona Isabel, região conhecida hoje por Bento Gonçalves. E depois de se juntarem à família Trecchio, em 1967, fundaram a Lovara Vinhas & Vinhos.

 

Inserida nos Caminhos de Pedra, roteiro turístico formado por construções históricas dos imigrantes italianos, a vinícola procura aliar a história local à experiência secular das duas famílias na elaboração de vinhos.

Produtos relacionados